Social icons

Este batido que vos trago hoje pode ser um ótimo pós treino, um pequeno-almoço nutritivo ou mesmo um substituto de um jantar, pelas propriedades riquíssimas e benefícios de todos os ingredientes que o constituem.

Benefícios da banana: a banana é rica em potássio, substância que ajuda a baixar a pressão arterial e é também conhecida por prevenir cãimbras e dores musculares. Possui cálcio, vitaminas que geram energia (A e C) e vitaminas que acalmam o sistema nervoso (B1, B2, B6 e B12). Possui magnésio e ferro, que estimulam a produção de hemoglobinas, ajudando na anemia e ainda contém ácido fólico, açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) que juntamente com as fibras também geram energia. É rica em triptofano, que produz serotonina, substância que ajuda a relaxar e que ajuda no bom humor. Contém também inulina, uma substância que ajuda na digestão e reduz ainda os efeitos da nicotina, ajudando a normalizar os batimentos cardíacos, amenizando as dores de estômago, combatendo o cansaço e prolongando a sensação de saciedade.

Benefícios da cenoura: a cenoura melhora a digestão, combatendo a prisão de ventre, por ser rica em fibras. Previne o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, protege a visão e previne o câncro do pulmão por ser rica em vitamina A e antioxidantes. Ajuda a manter o bronzeado, por conter betacaroteno, substância que estimula a produção da cor morena na pele e ajuda a controlar o peso, pois contém poucas calorias.

Benefícios da linhaça: ajuda a baixar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, reduz a perda de massa óssea, ajuda a controlar o peso, melhora o sistema digestivo, pela fibra presente nas suas sementes, aumenta a imunidade e combate o cancro.

Benefícios da aveia: é depurativa, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e melhora a digestão. Reforça o sistema imunológico e combate infeções. Diminui o mau colesterol, controla a pressão arterial, ajuda a acalmar a pele (previne eczemas, dermatites e urticária) e os nervos (melhora a concentração e previne o esgotamento mental.

Benefícios da canela: ajuda a controlar a diabetes, melhorando a utilização do açúcar. Melhora a digestão e potenciais transtornos digestivos (gases, diarreia, etc). Combate as infeções respiratórias, diminui a fadiga e melhora o ânimo. Ajuda a combater o colesterol, pela presença de antioxidantes e diminui o apetite pois é rica em fibras. Ajuda a diminuir as calorias ingeridas, pois pode ser substituta do açúcar, por exemplo e reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina.


Banana power

Ingredientes:
35g de flocos de aveia
30gr de linhaça dourada
100ml de leite de aveia
1 cenoura
1 banana
1 colher de sopa de canela em pó

Processo: 
Bater na liquidificadora o leite com os flocos de aveia, a linhaça, a cenoura picadinha e a banana aos pedaços.

Voilà! Mais amor e batidos, por favor!

12 comentários

  1. Aveia, linhaça, banana e canela são dos ingredientes mais vezes presentes nos meus pequenos almoços :)

    A experimentar! :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos meus também! São tão bons e fazem tão bem, não é?

      Eliminar
  2. Amo tudo que vai banana, e to louca para provar essa sua receita! Já vou logo providenciar!

    Beijos!
    www.thinkvm,blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa querida :) Experimenta sim e depois diz o que achaste! *

      Eliminar
  3. Tenho de experimentar a receita! :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fiqueiii superrr curiosaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Quero experimentar!!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  5. Mais um que vou querer mesmo experimentar. Quero saber como sabe:):)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois contas-me qual dos que já experimentaste é o teu favorito, Eli!

      Eliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram