Social icons

Há quem me pergunte como é que consigo não comer batatas fritas. Há quem me pergunte como consigo acompanhar alguém ao MC Donald's e não cair na tentação ou não endoidecer com o cheiro. Nem sempre foi assim. Mas o sentimento de culpa que nos domina depois daquelas batatas fritas é algo que eu não queria na minha vida.
Há cerca de 4 anos que não como fritos (datas especiais fora desta conversa, mas ainda assim passo muito bem sem eles) e acredito que é daquelas coisas que não fazem mesmo falta nenhuma. A não ser que tenhas uma paixão gigante pela celulite ou pela gordurinha a mais nas coxas e no rabo. Aí o caso muda de figura.
Eu sei eu sei, que é mais difícil do que parece. Sei que de vez em quando tens aquele desejo de comer batatas fritas e não é porque estejas grávida. Mas afinal como saciar este desejo?
Pois bem, as minhas dicas são tão simples assim - nada que não vos tenha já passado pela cabeça.

1. Prefere batata doce. Se forem bem feitas, o sabor não é diferente. E é mesmo uma questão de hábito. Confesso que nunca gostei da tradicional batata doce e agora prefiro-a mil vezes à batata normal.


2. Inventa "batatas", isto é, usa curgete, abóbora ou outros vegetais como se fossem batatas. Corta aos palitos e leva ao forno ou frita em  óleo.



3. Usa a casca da batata em vez da batata propriamente dita (se tiveres que as fritar, que seja em azeite)


4. Faz as batatas no forno (sem azeite nem manteiga), em vez de as fritares em óleo (essa coisa horrorosa que as pessoas usam em tudo e que faz tão mal!)


Vamos fazer um acordo. Sempre que te apetecer comer batatas fritas, escreve-me! Combinado? 

6 comentários

  1. Adorei! Óptimas sugestões!

    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  2. Sou 'viciada' em batata doce, adoro tanto *__*
    Segui o blog.

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  3. Aahahhaha Top Adorei. E estou contigo eu é raríssimo também comer batatas fritas e mesmo em casa igual, mas adoro batata doce em todas as formas e feitio e frita ...pára tudo é demais amo eheh beijoka <3
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram