Social icons


Soja granulada com couscous

Delícia de maçã e frutos vermelhos


Amores! Desde que me juntei ao movimento vitamina-te que a minha vontade de partilhar convosco o que eu como se tornou imensa! Foi a pensar nisso que surgiu a categoria "O que como" aqui no blog. Espero que gostem das dicas tanto quanto eu gosto de as escrever.
Como acredito que no fim de semana devemos ser fiéis ao nosso regime alimentar, evitando os exageros só porque estamos em casa (se tal for o caso), deixando de lado aqueles pensamentos como "é só hoje, não vai fazer mal nenhum" (porque faz!), quero deixar-vos mais uma receita vitaminada e vegan, bastante fácil de seguir.

Receita | Soja com couscous + delícia de maçã



Ingredientes: soja com couscous*
Couscous
Soja granulado grosso
Cenoura para decorar

Ingredientes: delícia de maçã**
Maçã
 Flocos de aveia
Linhaça
Molho de frutos vermelhos

*Processo
1. Como cozinhar a soja: A soja em granulado grosso (sim, aqueles que muita gente diz que parecem biscoitos de cão!), deve ser demolhada antes de cozinhar, pelo menos 1h em água fria. Claro que há formas de acelerar este processo, para os mais impacientes. Podemos colocá-la em água quente e ir espremendo para que os pedaços absorvam bem a água. Se a pressa for mesmo muita ou a vontade não for nenhuma, basta cozer cerca de 10 minutos e fica pronta, mas sem sabor. Neste tipo de soja podemos adicionar os condimentos que bem entendermos: caril, gengibre, molho de soja, paprika, molho de tomate, ervas, etc). Eu não coloco sal, mas se não passarem bem sem ele, podem pôr um pouquinho.

2. Vê aqui como fazer couscous sem ficar espapaçado

3. Decorei com pedacinhos de cenoura crua

**Processo
Fiz esta delícia em camadas para ficar com um sabor mais intenso e diversificado. Cobri o fundo com molho de frutos vermelhos caseiro e depois coloquei uma camada de flocos de aveia. Cortei maçã aos cubinhos e intercalei com uma camada de linhada. Cobri novamente com maçã e no fim coloquei novamente uma camada de molho de frutos vermelhos. Uma delícia, juro!

Como fazer o molho de frutos vermelhos caseiro*** 
Ingredientes:
5 morangos
12 amoras
12 framboesas
12 mirtilos
1 colher de sopa de açúcar mascavado ou amarelo

***Processo
Numa panela já aquecida pôr o açúcar e as frutas até que as frutas fiquem cozinhadas. Pô-las na trituradora ou na liquidificadora, não deixando que fique muito líquido.


2 comentários

‎Copyright © Kéké 2017. Com tecnologia do Blogger.

Instagram